Guarda Municipal e Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens reforçam patrulhamento no Pontal

Publicado em 26/08/2021 - 11:24 | Atualizado em 26/08/2021 - 11:26
Patrulha diária na extensão da orla do Recreio dos Bandeirantes - Divulgação/Prefeitura

Por iniciativa da Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens, a Guarda Municipal, com o Subgrupamento de Operações de Praia (SGOP) do Grupamento Marítimo Municipal (GMM), reforçou desde quarta-feira, dia 24, o patrulhamento nas areias da praia do Pontal. A princípio, foi montada uma tenda operacional com quatro guardas e uma patrulha motorizada fazendo a patrulha diária na extensão da orla do Recreio dos Bandeirantes.

A atuação dos guardas visa cumprir decretos de ordenamento urbano, além de servirem para a conscientização dos frequentadores quanto ao uso das praias respeitando o meio ambiente. A proposta é que, em breve, a região receba mais uma tenda entre a Barra e o Recreio.

– Estamos começando os trabalhos nas areias durante o inverno, aproveitando os dias de sol e calor para os banhistas e visitantes se acostumarem com a presença dos guardas antes da chegada dos dias de lotação do verão – afirma o subprefeito Raphael Lima.

– A Guarda Municipal está presente diariamente na orla do Rio, cuidando das praias, que são um dos principais bens naturais da nossa cidade. Com a implantação da nova tenda que foi fornecida pela subprefeitura e com o reforço na fiscalização, vamos poder desempenhar com mais eficiência nossas atribuições, que são o ordenamento urbano, a fiscalização das posturas municipais e o combate a pequenos delitos – conclui o Comandante da GM-Rio Inspetor Geral José Ricardo Soares.

Ocorrência no primeiro dia de ação – Já no primeiro dia do reforço no patrulhamento, os guardas municipais já atuaram em uma ocorrência de localização de criança perdida, na região de Guaratiba. Os agentes foram acionados por banhistas que falaram sobre o desaparecimento de uma menina de 11 anos. Ela foi encontrada e confirmou que havia se perdido da tia. Os guardas também conseguiram encontrar a tia da criança e promover o reencontro.

– Fico muito feliz em ver o retorno do nosso efetivo às areias da Praia do Recreio e região, atendendo a solicitação de moradores e representantes locais, e mais ainda em ver a Subprefeitura empenhada em nos ajudar, através de parcerias locais. Nossos agentes são qualificados e os munícipes ganharão muito com o nosso retorno – destacou o comandante do Grupamento Marítimo Municipal , inspetor Marco Aurélio Pereira.

• 26 de agosto de 2021