Guarda Municipal e Assistência Social acolhem idoso de 94 anos abandonado na Rodoviária Novo Rio

Publicado em 23/01/2023 - 16:25 | Atualizado

Guardas municipais da 1ª Inspetoria (Centro) e equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social atuaram em conjunto, neste domingo (22/1), no acolhimento de um idoso de 94 anos que foi abandonado na Rodoviária Novo Rio, no Santo Cristo. Os guardas municipais estavam atuando no entorno do terminal rodoviário, reforçando o patrulhamento preventivo pela Operação Verão, quando foram abordados pelo condutor de um veículo, que apresentou o idoso e disse que foi orientado a deixá-lo lá e que ele não tinha para onde ir.

Assim que deixou o idoso com os GMs, o motorista foi embora e não foi possível identificá-lo. Os agentes, então, verificaram que o idoso se encontrava com todos os pertences, como documentos de identificação, o cartão do SUS, o cartão de pagamento do INSS com senha, outros documentos e alguns objetos pessoais. A equipe da GM-Rio deu toda assistência ao idoso e buscou um local onde ele pudesse ficar abrigado.

Os guardas conduziram o idoso até a Praça da Cruz Vermelha, onde havia uma equipe da Assistência Social da Prefeitura do Rio. No local, receberam suporte de assistentes sociais, e o idoso foi transportado para um centro de acolhimento na Rua da Carioca. No final da tarde, ele foi acolhido em uma unidade para idosos na Ilha do Governador.