Guarda Municipal apresenta showdog para crianças do Instituto Helena Antipoff, na Tijuca

Publicado em 15/02/2023 - 16:39 | Atualizado
O cão Gigante foi uma das atrações do showdog no Instituto Helena Antipoff - Divulgação

O Grupamento de Operações com Cães (GOC), da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), realizou uma apresentação especial de showdog e cinoterapia, nesta quarta-feira (15/2), para crianças e adultos assistidos pelo Instituto Helena Antipoff, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. O instituto é um estabelecimento público de ensino especializado em educação especial, pertencente à Secretaria Municipal de Educação, e considerado centro de referência em educação especial no Brasil.

Ao lado dos guardas municipais Ana Cristina e Serafin, os cães Gigante (Fox Paulistinha) e Marshal (Dálmata) deram um show de alegria. O público se divertiu e se encantou com a habilidade e obediência aos comandos, como fingir de morto, deitar, andar junto, sentar e ficar de pé. Durante a apresentação, uma cena chamou a atenção da guarda municipal Ana Cristina, que também é uma das instrutoras do canil. De acordo com ela, uma das assistidas relatou que sempre teve muito medo de cachorro, mas que durante a apresentação, vendo a interação dos colegas com os animais, sentiu o desejo de se aproximar e fazer um carinho em um deles. Ao final, ela estava bem calma e conseguiu até posar para fotos. Para Ana Cristina, essa foi uma das melhores apresentações que ela já fez.

– Foi emocionante ver como a presença dos animais pode fazer a diferença na vida das pessoas.

• 15 de fevereiro de 2023