GM-Rio registra duas prisões e um auxílio após acidente de carro neste final de semana

Publicado em 18/07/2022 - 12:46 | Atualizado

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) registrou, neste final de semana (16 e 17/7), duas ocorrências de prisão, na Zona Sul e na região central da cidade, e também um auxílio após um acidente de trânsito na região da Leopoldina. Duas das ocorrências tiveram idosos como vítimas.

No sábado (16/7), guardas da 2ª Inspetoria (Zona Sul) prenderam em flagrante dois homens de 19 e 28 anos pelo furto do telefone celular de um idoso de 71 anos, no Arpoador. A equipe estava em patrulhamento na região quando foi acionada pela vítima. O idoso informou que os dois homens o derrubaram no chão para pegar o aparelho e fugiram na direção da Avenida Vieira Souto. Os agentes conseguiram capturar os dois acusados. Um deles tentou se desvencilhar do aparelho na fuga, mas um cidadão o encontrou e devolveu para a vítima. Após a prisão, os homens foram conduzidos para a 14ª DP (Leblon), onde a ocorrência foi registrada.

Ainda no sábado, por volta das 23h, uma equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE) prestou auxílio a um idoso de 65 anos que foi vítima de um atropelamento na região da Leopoldina. O idoso e sua esposa estavam em um ponto de ônibus que foi invadido por um carro. O motorista disse que caiu no sono e perdeu o controle do veículo. A vítima teve ferimentos graves com estilhaços de vidro. Os guardas prestaram o primeiro atendimento ao idoso, acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para fazer o BRAT com vítima e fizeram o balizamento do trânsito até a chegada do socorro especializado.

No domingo (17/7), outra equipe do GOE atuou na condução de dois ambulantes de 32 e 31 anos, no Boulevard Olímpico, por desacato e ameaça após uma apreensão realizada por fiscais da Secretaria de Ordem Pública (Seop) que estavam em ação de ordenamento urbano na região. O caso foi registrado na 4ª DP (Centro).

• 18 de julho de 2022