GM-Rio ministra workshop sobre grandes eventos para guardas municipais de Maricá

Publicado em 13/02/2023 - 12:47 | Atualizado
Os alunos puderam conhecer a rotina da GM-Rio e se inteirar sobre a experiência dos agentes em grandes eventos - Divulgação

Um grupo de 18 guardas municipais do município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, participou, nesta segunda-feira (13/2), de um workshop para atuação em grandes eventos, ministrado pelo Grupamento de Operações Especiais (GOE), da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio). A capacitação foi realizada na sede da GM-Rio, em São Cristóvão, onde os alunos puderam conhecer mais sobre a rotina operacional do grupamento e se inteirar sobre a experiência operacional dos agentes na atuação em grandes eventos na cidade do Rio.

Além disso, os alunos tiveram instruções sobre o uso dos Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo na Manutenção da Ordem e Conduta de Patrulha e Procedimentos Embarcados. Os alunos ainda participaram de um simulado.

O coordenador do Centro de Estudos da GM de Maricá, o inspetor Diego Oliveira, falou da importância da capacitação.

– Nossa cidade  recebe muitos turistas nas festas de fim de ano, principalmente agora no Carnaval.  Por isso, viemos aqui para receber essa capacitação, que tenho certeza será de grande valia para a nossa Guarda Municipal e também para o município de Maricá. Acredito que para fazer um bom trabalho e atender as demandas da nossa cidade é necessário cada vez mais aprender e se capacitar.

• 13 de fevereiro de 2023