Equipes da GM e da Seop detêm seis pessoas após flagrante de tentativa de depredação ao BRT

Publicado em 30/01/2023 - 10:14 | Atualizado

Guardas municipais da Unidade de Resgate da Cidadania (URC) detiveram seis pessoas, sendo quatro adultos e dois adolescentes, neste domingo (29/1), após terem sido flagradas tentando forçar as portas das estações do BRT Catedral do Recreio e Tapebuias, para não pagar a passagem. A ação contou com apoio de equipes do programa BRT Seguro, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).

Durante o patrulhamento, os guardas municipais avistaram um grupo de aproximadamente 20 pessoas tentando forçar a porta da estação Catedral do Recreio. Ao verem a equipe, o grupo se dispersou, mas uma parte seguiu em direção à estação Tapebuias. Eles forçaram a porta da estação e entraram em um dos articulados. Os guardas municipais pararam o veículo e retiraram os vândalos do seu interior.

Com apoio de equipe do BRT Seguro, todos foram conduzidos para a 42ª DP (Recreio) para verificação de antecedentes criminais. Foi realizado o Registro de Comunicação Administrativa (RCA). Os seis foram multados por evasão da passagem.

• 30 de janeiro de 2023