Defesa Civil Municipal retoma parceria com a Cruz Vermelha Brasileira

Publicado em 09/08/2021 - 11:17 | Atualizado
Parceria com a Cruz Vermelha Brasileira - Matheus Diniz/ CVBRJ

A Defesa Civil Municipal retomou a parceria com a Cruz Vermelha Brasileira (CBV) Filial Rio de Janeiro, com objetivo de proporcionar treinamentos para os servidores do órgão, voluntários dos núcleos comunitários e alunos de escolas municipais.

Colaboradora da Defesa Civil desde 2013, a CBV é referência internacional em ajuda humanitária, proteção e assistência a pessoas vítimas de desastres e conflitos e conta com colaboradores em mais de 190 países. Além do treinamento operacional, há ainda a previsão de capacitação na área de apoio psicossocial para servidores da Defesa Civil que atuam diretamente no atendimento às vítimas de desastres.

Na reunião, realizada na quarta-feira, dia 4, na sede da CBV, no Centro do Rio, o Gerente de Treinamento da Coordenadoria de Estudos, Pesquisas e Treinamento (COEPT) da Defesa Civil Airton Moraes, foi recebido pelo presidente da CVB Filial Rio de Janeiro Victor Marcelo, pelo secretário geral Flávio Fortes, pela coordenadora de Primeiros Socorros Kelly Ferreira e pelo coordenador de Gerenciamento de Riscos de Desastres Rafael Pereira.

• 9 de agosto de 2021