Banda Sinfônica da Guarda Municipal faz homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19

Publicado em 20/05/2020 - 18:39 | Atualizado
Ação aconteceu em frente a hospitais do município-Foto: Divulgação/Guarda Municipal

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Guarda Municipal, realizou nesta semana, nos dias 18 e 20 de maio, quatro apresentações do projeto “Abraço Musical na Saúde”, que tem a missão de levar os músicos da Banda Sinfônica aos hospitais da Prefeitura para homenagear os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. A ação contou, também, com a equipe lúdica do Grupamento de Ronda Escolar, que utilizou os bonecos mascotes para exibirem uma faixa com mensagem de agradecimento aos profissionais de saúde. Guardas municipais transmitiram ainda outra mensagem especial, que foi gravada em apoio e reconhecimento ao trabalho dos profissionais.

As apresentações aconteceram nos hospitais municipais Albert Schweitzer e Salgado Filho, dia 18, e no Miguel Couto e Souza Aguiar nesta quarta-feira, dia 20. O repertório de música popular brasileira incluiu “Se todos fossem iguais a você”, de Tom Jobim; “Que nem maré”, de Jorge Vercilo; “Qui nem jiló”, de Luiz Gonzaga; “Samba do Avião”, de Tom Jobim; e “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos.

– Parabéns à GM-Rio por nos proporcionar um ato tão bonito e carinhoso, neste momento que estamos passando por essa pandemia. Foi bastante emocionante. Nós todos gostamos muito. Continuem levando essa alegria contagiante adiante – informou Meire, supervisora do Coordenação de Emergência Regional do Leblon.

A ação contou, ainda, com a frase “Gratidão a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Muito obrigado por cuidar dos cariocas!”, que foi estendida em uma faixa durante os shows.

– Já levamos música a moradores que cumprem o isolamento social em nove bairros da cidade e agora chegou a vez de proporcionarmos um momento de alegria e de reconhecimento aos profissionais da saúde, que estão no atendimento contínuo de milhares de pacientes. Nada melhor do que oferecermos uma boa música e nosso reconhecimento aos heróis da saúde – disse o comandante da Guarda Municipal, inspetor geral José Ricardo Soares.

O objetivo foi proporcionar um momento de alegria e de reconhecimento aos profissionais da saúde. Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Lançado no dia 5 de maio, o projeto “Abraço Musical” já levou música a moradores dos bairros da Tijuca, Bangu, Campo Grande, Madureira, Urca, Copacabana, Vila Valqueire, Ilha do Governador e Rio Comprido.

A Banda da Guarda Municipal também realiza “Live” pelo instagram @gmrio.oficial às sextas-feiras, a partir das 12h, com transmissão direta da sede da corporação em São Cristóvão.