Banda e Coral da Guarda Municipal abrem primeira noite de desfiles das escolas do Grupo Especial

Publicado em 23/04/2022 - 01:24 | Atualizado
Os músicos e cantores da GM executaram o Hino Nacional e o Hino do Rio - Robert Gomes/Prefeitura do Rio

A Banda Sinfônica e o Coral da Guarda Municipal abriram os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, na noite desta sexta-feira, dia 22, na Marquês da Sapucaí, no Centro do Rio. Os músicos e cantores da instituição executaram o Hino Nacional e o Hino do Rio, “Cidade Maravilhosa”, sob a regência do maestro Ricardo Severino.

A apresentação da Banda da GM-Rio já é uma tradição no carnaval da cidade, sendo realizado há cerca de dez anos, somando-se aos serviços operacionais prestados pela instituição no período da festa. Os músicos também costumam tocar no evento simbólico de entrega das chaves da cidade para o Rei Momo, que neste ano aconteceu na quarta-feira (20/4), no Palácio da Cidade.

Ainda no Sambódromo, os músicos também farão a abertura dos desfiles neste sábado e no próximo, no dia 30, quando acontece o Desfile das Campeãs.

a Banda e o Coral tiveram a regência do maestro Ricardo Severino – Robert Gomes/Prefeitura do Rio

• 23 de abril de 2022