Prefeitura trabalha na limpeza do Canal do Anil

Publicado em 28/04/2023 - 13:41 | Atualizado
Fundação Rio-Águas trabalha na limpeza e desassoreamento do Canal do Anil - Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Rio-Águas, está trabalhando na limpeza e no desassoreamento do Canal do Anil. O objetivo da intervenção é a prevenção de alagamentos na região do Anil. Estão sendo beneficiados 900 metros de curso d’água com os serviços, que são realizados com o auxílio de escavadeiras hidráulicas, entre as ruas Soldado Genaro Pedro Lima e Soldado Vitor dos Santos, ao longo da Avenida Otávio Malta, no Anil. É estimada a retirada de 5 mil toneladas de material do fundo deste canal, que representam mais de 400 caminhões cheios.

– A Fundação Rio-Águas trabalha o ano inteiro com serviços de manutenção nos canais da cidade. São ações de limpeza, desassoreamento, desobstrução, conservação, recuperação das margens e de calhas. Na região do Anil, é importante ocorrer também para garantir o escoamento da água da chuva e do rio – destacou o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

Além do Canal do Anil, também recebe limpeza o Rio Arroio Pavuna, na Taquara.

• 28 de abril de 2023