Prefeitura retira quase 8 mil toneladas de resíduos do Canal do Anil

Publicado em 21/07/2023 - 11:45 | Atualizado
Os serviços foram realizados com o auxílio de escavadeiras hidráulicas - Divulgação

A Fundação Rio-Águas concluiu a limpeza e o desassoreamento do Canal do Anil, na Zona Oeste do Rio. Foram retiradas quase 8 mil toneladas de resíduos ao longo de 860 metros do canal, o que representa cerca de 660 caminhões cheios. O objetivo dos trabalhos é a prevenção de alagamentos. Os serviços foram realizados com o auxílio de escavadeiras hidráulicas, entre as ruas Soldado Genaro Pedro Lima e a Estrada do Engenho D’Água, ao longo da Avenida Otávio Malta, no Anil.

– Estamos trabalhando em vários canais de Jacarepaguá e adjacências, como os rios Retiro e Guerenguê. Atuamos o ano inteiro com serviços de manutenção nos canais da cidade. São ações de limpeza, desassoreamento, desobstrução, conservação e recuperação das margens – explicou o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

A subprefeita de Jacarepaguá, Marli Peçanha, fez um apelo à população.

– Contamos com o auxílio de todos para cuidar dos nossos rios, não jogar lixo e respeitar as nossas águas. Esse trabalho que estamos realizando traz benefícios para todos e temos muito dinheiro público investido, dinheiro de cada contribuinte. Vamos valorizar.

Rio Arroio Pavuna também recebeu limpeza na Taquara

Ainda na região, o Rio Arroio Pavuna, na Taquara, também recebeu limpeza. Uma extensão de 1.120 metros de canal recebeu serviços de desassoreamento, de onde foram removidas mais de 11,7 mil toneladas do canal, beneficiando o trecho ao longo da Comunidade Vila Sapê até a Estrada dos Bandeirantes.

• 21 de julho de 2023