Estão abertas as inscrições para a audiência pública sobre a Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico – Água e Esgoto

Publicado em 20/09/2022 - 11:47 | Atualizado
Estação de Tratamento de Esgoto em operação em Bangu - Beth Santos/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Rio-Águas, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, promove audiência pública da Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico – Água e Esgoto, no próximo dia 28 de setembro, às 14h, no auditório do subsolo do Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova. As inscrições, realizadas por e-mail (rioaguasdis@gmail.com), foram abertas nesta terça-feira (20/9) e seguem até o próximo dia 27.

Os interessados devem colocar no campo assunto “Inscrição para Audiência Pública” e enviar os seguintes dados: nome completo, RG ou CPF e instituição que representam, caso haja. Também será possível se inscrever no dia, mas estará sujeito à lotação do auditório.

Na audiência, os resultados do plano serão apresentados por técnicos da Fundação Rio-Águas e os participantes poderão fazer contribuições e tirar dúvidas acerca do documento. A revisão do plano está em fase de consulta pública e a audiência é um dos componentes desta etapa.

A segunda consulta pública está aberta até o dia 13 de outubro e as informações sobre como participar estão disponíveis no site da Prefeitura do Rio.

O Plano Municipal está sendo revisado pela Fundação Rio-Águas, em conjunto com o Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e dos Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá (CBH-BG) e com a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP).

Serviço:
Inscrições para audiência pública: de 20 a 27 de setembro por e-mail.
Audiência Pública: 28 de setembro, às 14h

Local: Auditório do Centro Administrativo São Sebastião (Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Cidade Nova).

• 20 de setembro de 2022