Prefeitura do Rio inaugura nova área de lazer na Zona Oeste

Publicado em 13/05/2023 - 17:57 | Atualizado
A Praça Samuel MacDowell, em Jacarepaguá - Fabio Motta / Prefeitura do Rio

A Praça Samuel MacDowell, em Jacarepaguá, foi entregue neste sábado (13/05) aos moradores do bairro, após obra de revitalização. A área de 17,8 mil m² recebeu campo de grama sintética, pista de caminhada com 940 metros, quadra de tênis, brinquedos de diversos tipos e uma Academia da Terceira Idade. Além disso, a quadra polivalente passou por reforma. Foram investidos cerca de 3,3 milhões, e os trabalhos duraram cinco meses.

A praça da Zona Oeste também ganhou uma quadra de beach tênis com alambrado, equipamento de futmesa e mesa de ping-pong. Os skatistas vão poder desfrutar da nova área de lazer em Jacarepaguá em uma pista que ocupa uma área de 230 m². Ainda foram construídos dois vestiários, um masculino e outro feminino, com dois banheiros.

O presidente da Fundação Parques e Jardins, Julio Villas Boas, acompanhou a entrega da praça:

– A FPJ tem se empenhado ao máximo para prover a cidade de um número crescente de praças e parques. A entrega da Samuel Macdowell está dentro deste empenho, e muito nos orgulha a qualidade do espaço revitalizado. Quadras de esporte, pista de caminhada, ATI, brinquedos para garotada, bicicletário, espaços para jogos de mesa, enfim, um espaço com grande variedade de opções, fruto do diálogo com a comunidade.

Na área de convivência foram instalados bancos e mesas, e houve a recomposição do passeio de 1.240 m². Os pets não foram esquecidos, e o Parque Samuel MacDowell ainda oferece aos frequentadores e seus bichinhos um parcão.

A Praça Samuel MacDowell, em Jacarepaguá – Fabio Motta / Prefeitura do Rio
  • 13 de maio de 2023