Líderes Cariocas visitam Escolas Municipais

Publicado em 11/11/2021 - 15:59 | Atualizado
  • Início/
  • Líderes Cariocas visitam Escolas Municipais

A Fundação João Goulart, através da Coordenadoria de Gestão de Liderança, promoveu a campanha: Onde Tudo Começou – A Liderança Carioca visita Escolas da Rede Pública Municipal. Uma ação que reforça o compromisso da Fundação com a causa pública e a importância da escola na formação de lideranças no futuro. E para isso, a Secretaria Municipal de Educação vem como parceira, promovendo a integração entre os alunos e servidores do Programa Líderes Cariocas.

O objetivo da campanha é promover junto ao grupo de Líderes Cariocas uma experiência semelhante à realizada em setembro pela Presidente da Fundação João Goulart, Rafaela Bastos, que teve a oportunidade de visitar a escola onde estudou e contar aos alunos presentes sobre sua trajetória de sucesso, tendo como ponto de partida de sua caminhada profissional, a formação em uma unidade escolar pública municipal onde passou boa parte da sua história.

Durante a visita, os Líderes Cariocas puderam estar em suas escolas da infância e contar um pouco como foi esse caminho até o serviço público, onde atuam hoje e como seu trabalho pode ser percebido pelo cidadão.

Uma experiência e tanto para ambos os lados: para os Líderes Cariocas que podem revisitar o passado, contar sobre o presente e estimular o pensamento de futuro dessas crianças e para os alunos, a oportunidade de ampliar seus horizontes, conhecer mais sobre gestão pública e pensar na possibilidade de trilhar seus caminhos para na carreira pública e de liderança.

O Secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha esteve presente com a Presidente Rafaela Bastos na Escola Municipal Presidente João Goulart, enquanto Líderes Cariocas visitaram diversas escolas da nossa cidade.

Um dia que ficará guardado para sempre.

Categoria:

• 11 de novembro de 2021