Publicado em 18/12/2023 - 21:12 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Instituto Fundação João Goulart realiza primeira edição do Líderes Cariocas Summit
O primeiro Líderes Cariocas Summit - Divulgação

A diversidade e o papel de lideranças e instituições que atuam na promoção de ações e políticas públicas mais plurais estiveram em debate na cidade do Rio, no primeiro Líderes Cariocas Summit. Durante o evento, promovido sexta-feira (15/12) no Youtube Space, no Cais da Gamboa, foi entregue ainda a Medalha Instituto Fundação João Goulart.

A condecoração é uma homenagem a líderes cariocas que mais se destacaram no período de 2021 a 2023 e a parceiros de dentro e fora da João Goulart.

Com o tema Liderando para a Diversidade, a programação incluiu a participação de servidores integrantes do Programa Líderes Cariocas, além de palestrantes de diferentes áreas da Prefeitura. Foram apresentados cases de sucesso, mesas temáticas, painéis com experiências práticas e atividades que contribuem para uma gestão pública mais diversa e equânime.

Temas como “Liderança de políticas públicas voltadas para uma maior representatividade de grupos minorizados” e “Liderança inclusiva e gestão humanizada” foram debatidos no evento, voltado a autoridades, gestores da Prefeitura do Rio e da iniciativa privada, líderes cariocas e parceiros estratégicos do instituto.

Durante o evento foi lançado o pré-cadastro para os servidores interessados na seleção do Líderes Cariocas 2024. A ficha deve ser preenchida AQUI, até o próximo dia 29.

A presidente da FJG, Rafaela Bastos, entregou a Medalha Fundação João Goulart ao Grupo Transversal de Trabalho e aos Líderes Cariocas que mais se destacaram entre os anos de 2021 a 2023, além de titulares de pasta e parceiros estratégicos que fazem parte dessa grande rede de lideranças e instituições que possuem a Gestão Pública como causa.

• 18 de dezembro de 2023