Fundação João Goulart publica mais uma edição da revista Cidade iNova

Publicado em 28/06/2021 - 18:10 | Atualizado
  • Início/
  • Fundação João Goulart publica mais uma edição da revista Cidade iNova

A Fundação João Goulart publica uma nova edição da revista Cidade iNovaNesta 9ª edição, temos temos uma série de textos com temas relevantes sobre as iniciativas desenvolvidas pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio de seus servidores.

Como em todo trimestre, a Cidade iNova, aborda assuntos dos mais diversos e permite a toda equipe editorial trabalhe com criatividade e espírito colaborativo. Neste nono volume não será diferente, pois reservaram matérias que, além de valorizarem o conhecimento, despertam o interesse em saber quais projetos estão acontecendo na prefeitura e os resultados alcançados.

Na coluna “Palavra da Presidente”, Rafaela Bastos fala sobre a Branding e Políticas Públicas, o quanto é necessário falarmos sobre estes duas áreas na Gestão Pública.

Artigos como Transversalidade no Serviço Público (case: Programa Líderes Cariocas), Crédito Carioca (Programa de Microcrédito da Prefeitura do Rio), apresentado pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões, Produção de Mudas Nativas da Mata Atlântica feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e LICIN (Licenciamento Integrado) estão presentes na nona edição. Além disso, a “Coluna” com Jana Libman, “Eu-Líder” com Bárbara Nascimento, Coordenadora de Gestão de Lideranças no Instituto Fundação João Goulart, “GTT” com Travessia +legal: A humanização do ambiente urbano e o aumento da segurança viária merecem esse empurrãozinho e “FJG” trazendo o LinkedIn no processo de carreira do gestor público, participação de Flávia Santos (Branding na FJG).

O Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo e Flávio Valle (Assessor Especial da SMFP) participaram de uma coluna falando sobre “As reformas que o Rio precisa”, com os projetos de cunho fiscal, tributário e previdenciário que servirão como pilares para o reequilíbrio das contas públicas da cidade. Além disso, a revista vem com a Secretaria Municipal de Educação e o GEPEFE-7 Grupo de Estudos e Pesquisas, e, Thomas J. Trebat, Diretor do Columbia Global Centers – Rio de Janeiro, convidado para falar sobre os desafios dos centros pós-pandemia e a questão da recuperação econômica.

Uma iniciativa de Líderes Cariocas, a Revista Cidade iNova é fruto de um Grupo Transversal de Trabalho, e com a participação do Instituto Fundação João Goulart. Seu corpo editorial é formado pelos Líderes, Alexandre Cherman (FJG), Marcio Martins (SMPU), Monica Araujo de Souza (SME), Paloma Mendez (SMAC) e Pedro Arias Martins (FJG). Tem publicação trimestral, de forma digital e está disponível no site da FJG.

Sem dúvidas é uma edição muito especial! Gostou?! Clique aqui e aproveite!

Categoria:

• 28 de junho de 2021