Fundação João Goulart promove técnica de comunicação – Linguagem Simples

Publicado em 19/05/2021 - 10:05 | Atualizado em 02/07/2021 - 15:53
  • Início/
  • Fundação João Goulart promove técnica de comunicação – Linguagem Simples

A Fundação João Goulart promoverá, através da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento, o evento: Linguagem Simples – gerando conexão e ampliando a compreensão. Gestores Cariocas  de áreas técnicas, que dialogam diretamente com o cidadão e com servidores, serão capacitados a fim de desenvolverem melhores compreensões para a efetividade das políticas públicas municipais. A Coordenadoria conta com a parceria do República.org para ministrar a capacitação.

Esta ação é uma oportunidade que a Fundação tem de reforçar seu compromisso com os gestores públicos cariocas. E atentos a isso, estamos focados na aposta da Prefeitura do Rio que é seu material humano, repleto de capacidade técnica e intelectual, e que vem contribuindo com excelência para uma cidade cada vez mais transversal e otimizada.

A Linguagem Simples é uma técnica de comunicação e uma causa social, que tem o objetivo de tornar a compreensão e aplicação de textos e documentos mais rápidas e produtivas. Como causa social, defende o direito de entender as informações que orientam o nosso dia a dia, ou seja, o cidadão passa a ser o foco principal da construção dessa melhor comunicação. Surgiu no Reino Unido e nos Estados Unidos nos anos 1940 e hoje está presente em mais de trinta países.

Se a prestação de serviços é um ativo fundamental da Prefeitura do Rio, a Fundação tem papel relevante neste cenário de governança, sob as políticas cariocas. Devemos investir em conhecimento, e a Linguagem Simples é também uma forma de capacitarmos nossos públicos, que em níveis estratégicos e táticos do município, serão membros participativos nos processos de autodesenvolvimento e construção de uma cidade melhor para todos.

Categoria:

• 19 de maio de 2021