Publicado em 17/09/2019 - 10:44 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • ‘Recupera Rio’ dará até 50% de desconto para empresa em falência ou recuperação judicial quitar dívidas

A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou nesta segunda-feira, 16 de setembro, o Programa Recupera Rio 2019, que dá desconto para a quitação de dívidas de empresas em falência ou recuperação judicial. Os interessados têm prazo de 60 dias, contados a partir desta segunda – data de publicação do decreto nº 46.486 no Diário Oficial — para aderir ao programa. O prazo poderá ser prorrogado por mais 30 dias, a critério do Poder Executivo municipal.

O programa inclui dívidas, inscritas ou não em dívida ativa, relativas a ISS, IPTU e à Taxa de Coleta Domiciliar de Lixo. Não podem aderir ao Recupera Rio empresas em falência ou recuperação judicial que já tenham parcelamentos em curso.

Os benefícios:

• Redução de 50% sobre a dívida consolidada de tributo, atualização monetária e acréscimos moratórios, e redução de 100% de multas penais, para pagamento à vista de devedores que se encontrem em processo de falência.

• Redução de 50% sobre a dívida consolidada de tributo, atualização monetária, acréscimos moratórios e multas, para pagamento à vista de devedores em recuperação judicial.

• Uma segunda opção para os devedores em recuperação judicial é parcelar a dívida, garantindo redução de 30%, aplicados à dívida consolidada, atualização monetária, acréscimos moratórios e multas.

O atraso no pagamento das parcelas por mais de 30 dias, porém, acarretará o cancelamento imediato do benefício, com remessa do débito para inscrição em dívida ativa ou prosseguimento da cobrança ou execução.

Interessados nos benefícios devem apresentar requerimento à Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), para as dívidas não inscritas em dívida ativa, ou à Procuradoria Geral do Município (PGM), para aquelas já inscritas, anexando certidão que comprove sua situação.

Para fins de enquadramento, o devedor que se encontre em liquidação extrajudicial receberá o mesmo tratamento de devedores em falência.

Confira, a seguir, os endereços e horários de funcionamento dos postos da PGM na Cidade

Edifício-sede da PGM

Rua Sete de Setembro, 58/A, Centro

Bangu

Rua Fonseca, 240, 2º piso, Shopping Bangu

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Barra da Tijuca

Avenida das Américas, 700, térreo, bloco 6B, Shopping Città Office Mall

Campo Grande

Rua Amaral Costa, 140

Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 16h

Cidade Nova

Avenida Afonso Cavalcanti, 455, anexo, térreo

Fórum

Avenida Erasmo Braga, 115, lâmina 1, 6º andar, sala 622, ao lado da 12ª Vara de Fazenda Pública, Centro

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h

Madureira

Rua Carvalho de Souza, 274, sala 6

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

Confira também os endereços e horários de funcionamento dos postos da Secretaria Municipal de Fazenda:

Cidade Nova

Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Anexo, Térreo

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

Barra da Tijuca (Barra Shopping)

Av. das Américas, 4.666 – 3º Piso, Centro Médico, Sala 326A
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos

sábados, das 10h às 16h

Botafogo (Rio Sul Shopping)

Rua Lauro Müller, 116 – Estacionamento G4 – Setor Amarelo

Cachambi (Norte Shopping)

Avenida Dom Helder Câmara, 5474 – Loja 3021 – Cobertura – Vida Center

Campo Grande (West Shopping)

Estrada do Mendanha, 555 – Loja 282

Jacarepaguá (Center Shopping)

Rua Geremário Dantas, 404 – Piso G2 – Lojas 501 e 502

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 16h.

• 17 de setembro de 2019