Prefeitura paga gratificação natalina para 175 mil servidores ativos e inativos

Publicado em 22/11/2023 - 12:10 | Atualizado
Centro Administrativo São Sebastião (Cass), sede da PrefeituraCentro Administrativo São Sebastião (Cass), sede da Prefeitura - Rafael Catarcione/Prefeitura do Rio

Os servidores municipais ativos e inativos da Prefeitura do Rio receberão no dia 20 de dezembro a gratificação natalina. O benefício havia sido interrompido na última gestão e foi retomado em 2021, devido ao equilíbrio das contas municipais. O pagamento no valor de R$ 200 será realizado para aqueles que recebem salário bruto de até R$ 9.240.

O vale vai reforçar a ceia de Natal de cerca de 175 mil servidores públicos ativos e inativos, totalizando um repasse de aproximadamente R$ 35 milhões.

De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (22/11), os servidores optantes pelo vale alimentação receberão um crédito adicional no cartão, enquanto os optantes pelo vale refeição receberão um cartão avulso. Já para os inativos, a bonificação será realizada por meio de folha suplementar, processada pelo Previ-Rio. As empresas públicas deverão observar as disposições contidas nos respectivos acordos coletivos ou convenções.

• 22 de novembro de 2023