Secretaria de Fazenda faz alerta sobre sites falsos para emissão de boleto do IPTU

Publicado em 16/11/2023 - 11:24 | Atualizado em 16/11/2023 - 12:14

A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento alerta para a existência de sites que têm aplicado golpes emitindo falsos boletos de pagamento do IPTU. Os criminosos utilizam identidade visual semelhante ao site oficial com o objetivo de confundir os contribuintes na tentativa de golpe. O único site para emissão das guias do IPTU é o Portal Carioca Digital. O contribuinte também pode acessar o serviço pelo aplicativo Carioca Digital, disponível para os sistemas Android e IOS.

A Prefeitura do Rio, a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento e a Empresa Municipal de Informática do Rio, IplanRio, já adotaram medidas cabíveis para que os domínios falsos sejam cancelados, além da denúncia às autoridades policiais.

• 16 de novembro de 2023