Prefeitura digitaliza serviço de cadastro de fornecedores

Publicado em 03/10/2023 - 15:10 | Atualizado

A partir desta semana, fornecedores de bens e serviços da Prefeitura do Rio podem se cadastrar ou atualizar seus cadastros de forma totalmente digital. A solicitação de “Registro Cadastral”, que só era feita de forma presencial, passa a ser realizada através do portal Carioca Digital. O registro é responsabilidade da Subsecretaria de Gente e Gestão Compartilhada (SUBGGC), órgão ligado à Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento.

O serviço é direcionado a interessados em obter o registro no Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços da Prefeitura do Rio, bem como sua renovação ou atualização. No Carioca Digital, os fornecedores de bens e serviços podem requerer sua inscrição a qualquer momento e, uma vez atendidos os requisitos exigidos pelas normas vigentes, receberão o Certificado de Registro Cadastral.

Todas as novidades representam menos burocracia, mais agilidade e fazem parte da estratégia da Prefeitura de digitalizar 100% dos serviços prestados para o cidadão. O projeto de implementar o peticionamento eletrônico nos órgãos municipais é da Subsecretaria de Transformação Digital da Casa Civil e vem sendo desenvolvido pela IplanRio, Empresa de Informática do município. Desde a abertura da solicitação até o envio de documentos, todas as etapas do processo passam a ser feitas de forma online, no portal Carioca Digital.

– Nesse ano, já digitalizamos mais de 50 serviços, que se somam ao acervo do Carioca Digital, garantindo simplificação e eficiência, facilitando a vida de cidadãos e empresas de nossa cidade. Teremos ainda muitos outros nesse ano – diz Fernando Ivo Pimentel, subsecretário de Transformação Digital da Casa Civil da Prefeitura do Rio.

Para solicitar o certificado, os interessados devem clicar aqui.

• 3 de outubro de 2023