Publicado em 23/10/2023 - 13:59 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Participa.Rio é finalista em concurso de inovação da Escola Nacional de Administração Pública

O site Participa.Rio, da Prefeitura do Rio, concorre ao prêmio do 27º Concurso Inovação no Setor Público, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). A plataforma de participação pública está entre os seis finalistas do prêmio e concorre na categoria 3, “Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo estadual, do Distrito Federal e municipal”. No total, 79 projetos foram inscritos para a premiação.

A ferramenta foi criada pela Subsecretaria de Planejamento e Acompanhamento de Resultados da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, por meio do Escritório de Planejamento, com o objetivo de facilitar a participação da população. O Participa.Rio permite enquetes e coleta de dados efetivos dos cidadãos para a construção de políticas mais eficazes. Até o momento, a ferramenta promoveu 22 campanhas com mais de 65 mil participações em 38 enquetes.

– O Participa.Rio é essencial para fortalecer a cultura de participação das pessoas no planejamento do futuro da cidade. Estamos felizes pelo sucesso da nossa ferramenta e esperamos que cada vez mais pessoas tenham acesso e nos ajudem a construir uma cidade com mais qualidade de vida – afirmou o subsecretário de Planejamento e Acompanhamento de Resultados, Jean Caris.

Qualquer pessoa pode participar da votação até o dia 30 de outubro. A cerimônia de premiação será no dia 9 de novembro, em Brasília.

• 23 de outubro de 2023