Publicado em 07/11/2022 - 10:48 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • IPTU: última cota vence nesta terça-feira. Emissão da guia pode ser feita pelo Carioca Digital
Vista do Rio de Janeiro - Arquivo / Prefeitura do Rio

Os contribuintes da cidade do Rio que optaram pelo pagamento parcelado do IPTU de 2022 têm até esta terça-feira (8/11) para realizar o pagamento da última cota do imposto predial.  A guia para pagamento está disponível tanto no site carioca.rio, quanto no aplicativo Carioca Digital.

Os postos de atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento também estão disponíveis para emissão das guias do IPTU, e até esta terça-feira o pagamento da última cota é feito sem encargos. Após a data do vencimento, o não pagamento do tributo implica na incidência de acréscimos moratórios.

O município também faz um alerta para que contribuintes fiquem atentos a golpes na internet. A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento já identificou sites que têm emitido falsos boletos de pagamento do IPTU. Os criminosos utilizam identidade visual semelhante ao site oficial com o objetivo de confundir os contribuintes na tentativa de golpe.

Pagamento pelo Portal Carioca Digital

1 – Acesse o portal carioca.rio
2 – Role a tela para baixo e clique no botão IPTU 2022
3 – Insira seu número de inscrição, disponível em qualquer documentação do IPTU