Publicado em 25/08/2020 - 10:14 | Atualizado
  • IPTU 2020: últimos dias para garantir parcelamento do imposto sem acréscimos de juros
Fachada do Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura do RioPrédio do CASS, sede administrativa da Prefeitura do Rio. Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

Contribuintes podem parcelar cotas vencidas e a vencer em até cinco vezes;

Adesão ao benefício pode ser feita pela internet até o dia 30 deste mês

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, possibilita o pagamento parcelado de cotas vencidas e a vencer do IPTU 2020 e da Taxa de Coleta Domiciliar de Lixo (TCL). Os contribuintes que ainda tenham débitos ou cotas em aberto relativas à cobrança deste ano podem aderir ao benefício até o dia 30 de agosto. As cotas podem ser pagas em até cinco parcelas com vencimentos de agosto a dezembro, sem o acréscimo de juros ou mora. A primeira parcela vence no dia 31 de agosto.

O benefício pode ser requerido por meio do Carioca Digital (carioca.rio), basta que o contribuinte efetue o login no portal. Após gerada a nova guia, os boletos para pagamento das parcelas poderão ser emitidos na página do IPTU (prefeitura.rio/iptuservicos), na opção “IPTU 2° via de boleto (DARM) do pagamento incentivado de 2020 ou de parcelamento”.