Fundação João Goulart premia lideranças da Prefeitura que se destacaram em 2019

Publicado em 13/12/2019 - 11:09 | Atualizado em 13/12/2019 - 14:52
  • Início/
  • /
  • Fundação João Goulart premia lideranças da Prefeitura que se destacaram em 2019
Cerimônia de fim de ano da Fundação João Goulart aconteceu no Planetário da Gávea (Foto: Divulgação SMF)Cerimônia de fim de ano da Fundação João Goulart aconteceu no Planetário da Gávea (Foto: Divulgação SMF)

Cerimônia reconheceu servidores do programa Líderes Cariocas e dos Grupos Transversais de Trabalho (GTTs); categoria Líder Destaque do Ano foi a novidade do ano

Um grande prêmio de reconhecimento ao servidor público. Assim pode ser definida a cerimônia de fim de ano da Fundação João Goulart, da Secretaria Municipal de Fazenda, realizada na quinta-feira, dia 12 de dezembro, no Planetário da Gávea. Entre as premiações entregues no evento, a novidade desta edição foi a criação da categoria Líder Destaque do Ano, que reconhece o servidor da Prefeitura que mais se engajou nos eventos e iniciativas promovidas pela FJG. Juntam-se a ela o Prêmio Gestor Efetivo, voltado para lideranças que geraram resultados positivos para a cidade, além das demais categorias que prestigiam os servidores que se destacaram no programa Líderes Cariocas e nos Grupos Transversais de Trabalho (GTTs).

– Além de desenvolver gestores, é nossa missão reconhecê-los. Prestigiamos aqui os servidores que no dia a dia geram resultados para a cidade e inspiram outras pessoas. Nesse momento em que faltam recursos, sobram soluções criativas elaboradas por pessoas que se sentem motivadas, engajadas e que devem ser enaltecidas, explica Ana Claudia Lesçaut, Presidente da Fundação João Goulart.

Vencedor da nova categoria Líder Destaque do Ano, o professor de Educação Física José Luís da Silva Santos descreveu o sentimento de receber o prêmio.

– Estou muito feliz porque o programa Líderes Cariocas representa uma virada na minha vida. Procuro agir com meus colegas líderes da mesma forma que trabalho com meus alunos, influenciando-os positivamente, estimulando-os a buscarem seus sonhos. São esses pensamentos que norteiam minhas ações, destaca José Luís, que trabalha na Escola Municipal Juan Montalvo, na Taquara.

No Prêmio Gestor Efetivo cada órgão indicou três gestores com justificativa e currículo, que foram analisados por uma comissão avaliadora. Pela SMF, o vencedor foi Carlos Eduardo Lima do Rego, Subsecretário de Orçamento.

Entre os Líderes Cariocas Inspiradores, os vencedores foram Débora de Barros Augusto (Secretaria de Meio Ambiente), Vitória Régia Osório Vellozo (Casa Civil), Mauricio Tostes (Superintendência da Barra) e Alexandre Cherman (Fundação Planetário). Na categoria Líder Inspirador Alumni, composta de ex-alunos do programa de capacitação, Andrea Siggia, da Secretaria Municipal de Fazenda, foi a ganhadora.

O evento premiou também os Grupos Transversais de Trabalho (GTTs) que apresentaram soluções mais inovadoras para o Rio. Os premiados foram a Revista Cidade iNova, na categoria Mais Popular, Solário Carioca, na categoria Inovador, e Travessia Mais Legal, na categoria Destaque do Ano.

O palestrante convidado pela FJG foi Rodrigo Vieira, Mestre em Administração pela Universidade Federal Fluminense e Servidor Público do Estado na Secretaria de Administração Penitenciária. Ele debateu os desafios do Serviço Público no século XXI.

Carlos Eduardo Lima do Rego, Subsecretário de Orçamento da SMF, e Ana Claudia Lesçaut, Presidente da Fundação João Goulart (Foto: Divulgação SMF)

José Luís da Silva Santos, Professor de Educação Física e vencedor da nova categoria Líder Destaque do Ano (Foto: Divulgação SMF)

Confira a relação completa dos vencedores do evento promovido pela Fundação João Goulart:

LÍDER MASCULINO LÍDER FEMININO LÍDER ALUMNI
ALEXANDRE CHERMAN 1 DÉBORA DE BARROS AUGUSTO 1 ANDREA DE ALMEIDA SIGGIA 1
MAURICIO TOSTES VIEIRA 1 VITORIA REGIA OSORIO VELLOZO 1 CARLOS HENRIQUE SANTOS DA SILVA 2
PEDRO ARIAS MARTINS 3 MICHELLE VALADÃO VERMELHO ALMEIDA 3 SERGIO FERREIRA BASTOS 3

GTT MAIS POPULAR GTT INOVADOR GTT DESTAQUE DO ANO 2019
REVISTA CIDADE INOVA 1 SOLÁRIO CARIOCA 1 TRAVESSIA MAIS LEGAL 1