Vilas Olímpicas abrem inscrições para retomada das atividades

Publicado em 05/02/2021 - 18:13 | Atualizado
Série Nossos Atletas. Ginastas da GREIP, Vila Olímpica localizada na Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Na foto, Giane Barbosa, de 8 anos. Fotos Marcos de Paula / Prefeitura do RioPela primeira vez, as aulas vão englobar as três modalidades olímpicas: artística, rítmica e trampolim -Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

Depois da Colônia de Férias, chegou a hora de retornar para as atividades de rotina. As Vilas Olímpicas da Secretaria Municipal de Esportes (SMEL) já estão com as inscrições abertas para receber novos alunos. Quem já fazia uso dos espaços, no entanto, também poderá se recadastrar. Entre as opções estão futebol, basquete, natação, futsal e ginástica. A retomada das aulas nos equipamentos do governo municipal seguirá todos os protocolos de segurança para evitar a propagação da COVID-19.

– Os cuidados para evitar a propagação do coronavírus ainda são muito necessários, mas é importante também manter os projetos como opção para os moradores, já que nossa intenção é ampliar a integração com eles. As Vilas têm um importante papel social, não só por oportunizar e oferecer atividades esportivas, mas por também ajudar a formar jovens comprometidos com a cidadania e com o cuidado com o outro – avalia o secretário Municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Seguem abaixo as informações necessárias para a inscrição:
– Cópia do RG e CPF do aluno maior de 18 anos;
– Cópia do RG e CPF do responsável e certidão de nascimento para alunos menores de 18 anos;
– Cópia do comprovante de residência;
– Atestado médico (ou preenchimento do Parq);
– Comprovante escolar para alunos em idade escolar.

• 5 de fevereiro de 2021