Publicado em 07/02/2022 - 18:10 | Atualizado em 08/02/2022 - 15:00
  • Início/
  • /
  • Vila Olímpica do Recreio abre inscrições nesta terça-feira para novas turmas de atividades gratuitas

A Vila Olímpica Waldir Pereira, no Recreio dos Bandeirantes, abre nesta terça-feira (08/02) as inscrições gratuitas para novos alunos. O espaço é o antigo Centro Esportivo Didi, que fica na Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, e agora faz parte do quadro das Vilas Olímpicas da cidade do Rio de Janeiro. A unidade, ligada à Secretaria Municipal de Esportes, retomou as atividades em 2021 depois de quatro anos parada e vem sendo revitalizada, em conjunto com a Subprefeitura da Barra e parcerias público-privadas.

O recadastramento dos alunos antigos foi realizado na semana passada. Os novos inscritos devem apresentar a seguinte documentação: cópia da identidade, do CPF e do comprovante de residência e, no caso de menor de 18 anos, cópia da identidade do responsável e declaração de matrícula escolar, além de comprovante de vacinação.

As atividades iniciadas ano passado vão ganhar novos horários. São elas: karatê, muay thai, ginástica localizada, circuito funcional, alongamento, yoga, ballet e jazz para crianças, “power ballet” (ginástica usando os movimentos do ballet), vôlei, futebol, hidroginástica, iniciação a natação infantil (até 9 anos), dança de salão, dança charme, ritmos quentes, dança mix e xadrez.

As atividades lançadas neste ano são futevôlei (com a professora e atleta Sabrina Cassinelli), judô, jiu-jitsu, capoeira, circuito funcional kids, hatha yoga, yoga kids, hip hop, sapateado kids, GAP (ginástica para glúteo, abdômen e perna), LPO (levantamento de peso olímpico com a professora e atleta olímpica, Jaqueline Ferreira).

• 7 de fevereiro de 2022