Vila Olímpica do Mato Alto recebe a visita de lenda do MMA

Publicado em 09/08/2021 - 16:38 | Atualizado
Vila tem atualmente 70 alunos de boxe, divididos em quatro turmas - Divulgação/Prefeitura

Os alunos de boxe da Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino, no Mato Alto, receberam, nesta segunda-feira (09/08), a visita de Rodrigo Minotauro. O ex-lutador esteve no local para conhecer o espaço onde, desde abril, funciona a escolinha de luta que nasceu da parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes (SMEL) e o Instituto Irmãos Nogueira.

Durante o encontro, ele falou como os alunos, assistiu à aula e ainda deu algumas orientações. Hoje a vila tem 70 alunos, divididos em quatro turmas que funcionam quartas e sextas, em horários entre 15h e 18h. A faixa etária vai de 6 a 18 anos, mas a procura aumentou muito, principalmente entre os adultos. Por conta disso, o ex-lutador e o secretário Guilherme Schleder estudam uma maneira de ampliar o número de vagas da vila.

– É um prazer muito grande que esse projeto dos Irmãos Nogueira esteja funcionando numa vila nossa. Temos buscado muito esse tipo de parceira para ampliar e melhorar a qualidade do esporte. Fora isso, temos observado que toda vez que temos um atleta que foi ídolo, como o Minotauro, isso gera um estímulo a mais na garotada. Por isso a procura aumenta – avalia o secretário Guilherme Schleder.

Ex-lutador ficou orgulhoso com o sucesso do projeto – Divulgação/Prefeitura

Além do boxe, a parceria entre a SMEL e o instituto também funciona na Arena 3 do Parque Olímpico com MMA e jiu-jítsu. O ex-lutador ficou orgulhoso com o sucesso do projeto.

– É legal a gente observar que o esporte vem sendo bem cuidado no Rio. Mato Alto é um lugar incrível e nos orgulha muito ter estabelecido essa parceria com a Secretaria. A nossa ideia é procurar melhorar, sempre que possível – disse Minotauro.

A Vila Olímpica do Mato Alto também oferece caminhada, alongamento, atletismo, natação, hidroginástica, judô, ginástica localizada, tênis, futsal, atividades para PCDs, caratê, treinamento funcional, basquete, defesa pessoal, pilates, jui-jítsu, muay thai, vôlei, handebol, GAP (glúteo, abdômen e pernas), taekwondo, balé, desenvolvimento motor, jazz, capoeira e aula de música.

• 9 de agosto de 2021