Vila Olímpica da Gamboa começa atividades para profissionais do samba

Publicado em 03/03/2022 - 19:57 | Atualizado
Samba Pass na Vila Olímpica da Gamboa - Divulgação

O Samba Pass foi inaugurado nesta quinta-feira (03/03), na Vila Olímpica da Gamboa. O projeto, elaborado pela Fundação João Goulart em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, faz parte do Carnaval de Dados e tem como objetivo oferecer preparação física e artística nas Vilas Olímpicas para sambistas de alto rendimento das agremiações cariocas.

Nesta primeira fase foram contemplados mestre-sala, porta-bandeira e integrantes da comissão de frente, que vão poder praticar pilates, treinamento funcional, hidroginástica, dança e exercício específico por segmento.

– É um prazer estar contribuindo para o carnaval da Cidade. Essa primeira fase, aqui na Gamboa, ainda é um projeto piloto, mas tenho certeza que será um sucesso e vamos implementar em outras Vilas para o próximo carnaval – afirma o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.

Além do secretário, estiveram presentes no evento a secretária municipal de Políticas e Promoção da Mulher, Joyce Trindade, e a presidente da Fundação João Goulart, Rafaela Bastos. A bateria da Escola de Samba Vizinha Faladeira animou os presentes.

– O Samba Pass é fruto de um estudo e tenho a certeza que vai fazer muita diferença para os integrantes das escolas de samba – conta Rafaela Bastos.

O projeto é coordenado pelos professores de Educação Física e profissionais do samba Matheus Olivério, que é mestre-sala da Estação Primeira de Mangueira, e Julio Cesar Nascimento, conhecido como Julinho Nascimento, mestre-sala da Unidos do Viradouro. Crias do samba, os profissionais estão empolgados.

– A gente sabe a dificuldade que o samba atravessa e é muito bom ter essa oportunidade de treinamento. Já estamos com mais de 50% das vagas preenchidas. O Samba Pass vai ser um sucesso e estaremos juntos nos preparando para o Carnaval 2023 – afirmou Julinho Nascimento.

As inscrições são realizadas por meio do formulário https://bit.ly/3BIa3Bo. Uma das primeiras inscritas foi Bruna Camila, porta-bandeira da Escola de Samba Império de Petrópolis. Ela estava super empolgada para o primeiro dia de aula, que foi de treinamento funcional.

– Gostei muito da iniciativa. As aulas vão me ajudar muito com o preparo físico para o desfile da Intendente Magalhães – contou Bruna.

• 3 de março de 2022