Publicado em 07/03/2023 - 13:14 | Atualizado em 07/03/2023 - 14:03
  • Início/
  • /
  •  Vila Olímpica da Gamboa abre mais de 900 vagas gratuitas para diversas modalidades esportivas
As inscrições na Vila Olímpica da Gamboa são realizadas de terça a sexta-feira - Prefeitura do Rio

A Vila Olímpica da Gamboa abriu, nesta terça-feira (7/3), mais de 900 vagas para a prática esportiva. Todas as aulas são gratuitas e há muitas modalidades disponíveis, como alongamento, basquete, judô, futebol, ginástica, hidroginástica, skate, natação, pilates, balé e zumba. Cada pessoa pode se inscrever em até três atividades. A faixa etária das modalidades é a partir dos 5 anos.

– A Vila Olímpica da Gamboa é um espaço incrível e conta com atividades para todos os públicos, desde os mais novos até idosos. Esta é uma ótima oportunidade para quem deseja praticar atividade física – afirma o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Há novidades entre as atividades oferecidas. As aulas de judô estão de volta este mês e acontecerão às terças e quintas. São seis turmas no total, pela manhã e à tarde, com faixa etária a partir dos 5 anos.

As inscrições são realizadas de terça a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Elas seguem até que sejam preenchidas todas as vagas ofertadas em cada modalidade.

Os documentos necessários para matrícula dos maiores de 18 anos são cópias da identidade, do CPF e do comprovante de residência. Para quem tem mais de 60 anos ou algum problema de saúde é obrigatório apresentar atestado médico. Os menores de idade devem apresentar cópias da carteira de identidade ou certidão de nascimento, do CPF e identidade do responsável, comprovante de residência e declaração escolar.

A Vila Olímpica da Gamboa fica na Rua da União, s/n – Gamboa.

• 7 de março de 2023