Publicado em 07/03/2023 - 18:31 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Secretarias realizam evento no Clube do Servidor Municipal pelo Dia Internacional da Mulher
Mulheres fazem aula de ioga - Divulgação

A Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher e o Clube do Servidor Municipal, realiza nesta quarta-feira (08/03) um evento comemorativo pelo Dia Internacional da Mulher. A celebração começa às 8h, com café da manhã, e segue durante toda a manhã, com aulas de meditação, ioga, fit dance e defesa pessoal. As interessadas devem vestir roupas leves, levar sua garrafinha com água e toalha ou tapetinho para as atividades físicas.

Para o Secretário de Esportes do município do Rio, Guilherme Schleder, a data é muito importante e deve ser celebrada:

– O 8 de março é uma data muito significativa em todo o mundo. Momento de reflexão sobre a luta das mulheres por direitos, igualdade e respeito. Ainda há muito o que fazer, mas hoje queremos celebrar e dar valor ao dia. Nada mais justo do que envolvermos toda a secretaria de Esportes e a secretaria da Mulher para organizarmos uma supermanhã no Clube do Servidor. Estaremos lá e contamos com a presença de todos.

De acordo com Joyce Trindade, Secretária de Políticas e Promoção da Mulher, a parceria traz diversos benefícios para as cariocas:

– A Secretaria de Esportes da Prefeitura sempre foi uma grande parceira da Secretaria da Mulher. Já fizemos diversas ações conjuntas e não poderíamos deixar uma data tão importante quanto o Dia Internacional da Mulher passar em branco. Vamos juntas e, juntos, trazer mais saúde para todas as nossas mulheres por meio do esporte.

O Clube do Servidor Municipal fica na Rua Ulysses Guimarães S/N,  Cidade Nova, Rio de Janeiro.

Confira a programação:

8h – Abertura e café da manhã