Publicado em 10/11/2021 - 16:40 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio terá dez representantes no Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim
A escolinha de ginástica da Arena 3 foi criada em maio pela Prefeitura - Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Criada em maio, a escolinha de ginástica da Arena 3 começa a dar os primeiros frutos.  No próximo sábado (13/11), dez alunos vão representar a Prefeitura do Rio no Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim, no Parque Olímpico.

Luan Guilera (7 anos), Gabriela Pitaro (7), Maria Luiza (7), Nina Moura (7), Raphaela Almeida (7), Giulia Moitrel (7), Sophia Alves (9), Maria Flor Portela (9), Manuela de Aquino (10) e Julia Teixeira (14) treinam com a professora Larissa Salgado na escolinha criada em parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Federação de Ginástica do Rio de Janeiro. Embora seja uma competição valendo medalha, o objetivo principal é promover a iniciação do grupo em um torneio.

– Não estamos criando qualquer expectativa, até porque serão mais de 150 participantes. Mas é ótimo ver um trabalho tão recente dando os primeiros frutos. É uma chance para essas crianças sentirem pela primeira vez o clima de uma competição. E o mais importante é cada um fazer o melhor que puder, assim como acontece nos treinos – disse a professora.

Para o secretário de Esportes, Guilherme Schleder, a presença dos alunos no torneio é motivo de orgulho para a Prefeitura do Rio e a certeza de que o investimento em atividades esportivas pode mudar vidas.

– Dá um orgulho danado saber da presença de alunos nossos em um torneio estadual. Quando criamos essa escolinha em parceria com a Federação de Ginástica, presidida pelo Bruno Chateaubriand, queríamos dar mais uma opção de esporte para a população. Mas o sucesso foi imediato e percebemos que, sim, podemos formar novos atletas de alto rendimento. Que todos tenham muito sucesso no torneio e na sequência no esporte se for o caminho que eles escolherem – comentou o secretário.

Dez alunos vão representar a Prefeitura no Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim, no Parque Olímpico – Marcos de Paula/Prefeitura do Rio
  • 10 de novembro de 2021