Publicado em 16/11/2023 - 11:21 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Paratletas de halterofilismo do Parque Olímpico da Barra quebram recordes e ganham medalhas em torneio
Os paratletas tiveram um excelente desempenho na competição em São Paulo - Prefeitura do Rio

Os paratletas de halterofilismo da Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra, fizeram bonito no domingo passado (12/11), no Powerlifting World Championship, em São Paulo. A treinadora e coordenadora do Instituto Victorem, Cátia Portilho, ganhou cinco ouros na categoria Master IV até 75kg: Powerlifting Raw e Equipado, Supino Raw e Equipado, e Push Pull. No total, Cátia quebrou incríveis 26 recordes e foi eleita a melhor atleta no Supino Open Feminino e no Terra Equipado Open Feminino.

– Fico muito feliz de ver a Cátia e toda equipe de halterofilismo paralímpico do Parque Olímpico da Barra fazendo bonito em competições no Brasil e no mundo. Todos treinam muito pesado, já tive o prazer de conferir de perto e são merecedores. A parceria com o Instituto Victorem vem dando frutos e a Prefeitura do Rio tem muito orgulho de fazer parte da jornada de cada um – disse o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.

Mylena Lemos disputou a categoria Teen e Especial até 100kg e subiu no lugar mais alto do pódio no Supino Raw Especial e Supino Raw Teen2, quebrando seis recordes no total. Edmilson Oliveira ficou com o ouro no Supino Raw e bateu três recordes na categoria especial até 56kg. Carolina Basílio foi campeã no Supino Raw, quebrou três recordes e foi eleita a melhor atleta no Supino Especial Feminino na categoria especial até 56kg. Já Rossana Rocha levou o primeiro lugar no Supino Raw Especial e Levantamento Terra Raw, com direito a três recordes na categoria especial até 52kg.

– Estou muito feliz e agradeço todos que apoiam, torcem e me incentivam a continuar praticando, competindo e trabalhando como treinadora no Halterofilismo Paralímpico/Powerlifting Adaptado. Todos os meus paratletas conquistaram o lugar mais alto no pódio e bateram recordes. O campeonato também foi muito importante para mim, pois unifiquei meus títulos mundiais em cinco federações internacionais. Muito feliz de a parceria com a Prefeitura do Rio estar dando resultados – comentou Cátia Portilho.

Por fim, Thiago Baptista Nogueira disputou a categoria Supino Raw Open e Especial até 60kg e conquistou o ouro no Supino Raw Especial e Supino Raw Open. De sobra, foi eleito o melhor atleta no Supino Raw Especial Masculino e quebrou três recordes na categoria especial.

• 16 de novembro de 2023