Equipamentos esportivos da Prefeitura do Rio entram no clima da Copa do Mundo

Publicado em 18/11/2022 - 12:42 | Atualizado em 18/11/2022 - 12:44
As Vilas Olímpicas estão se preparando para os jogos da Copa do Mundo - Prefeitura do Rio

A Copa do Mundo do Catar 2022 começa no próximo domingo (20/11) e o país está na expectativa de a seleção brasileira realizar uma excelente competição, trazendo o hexa para casa. Os coordenadores, professores e alunos dos equipamentos esportivos da Prefeitura do Rio também estão empolgados com a chegada do evento. Os preparativos já começaram e o público vai poder curtir torneios de futebol e futsal, aulões, feira de artesanato, cafés da manhã, atividades recreativas, hasteamento de bandeira, ornamentação e muito mais. Tudo com a temática da Copa.

Para o secretário de Esportes, Francisco Bandeira, o período de Copa do Mundo mexe com o coração de todos os apaixonados por esportes.

– Tenho certeza que a seleção brasileira vai desempenhar um excelente papel no Catar e resgatar nosso protagonismo mundo afora. Obviamente que nossas Vilas Olímpicas não podem ficar fora desse evento e já estão preparando atrativos especiais para todo o tipo de público. Vai ter muita atividade recreativa, decoração e esporte. Estou muito empolgado, vamos com tudo em busca do hexa.

Segundo a coordenadora do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência, Ursula Flores, o período de Copa do Mundo reacende o espírito coletivo e a alegria de todos.

– A Copa do Mundo é um período em que todos se reúnem, torcem e comemoram pelo nosso país, reforçando o significado e o poder que o esporte exerce sobre a vida de quem o pratica e de todos ao redor. Esporte é qualidade de vida e espírito de equipe, traz o reconhecimento que participamos de um todo. Na Vila Olímpica CIAD Mestre Candeia nós vemos no nosso dia a dia a importância do esporte na vida de cada um.

O coordenador técnico da Vila Olímpica Artur da Távola, Pablo Venicio, contou sobre os preparativos para celebrar a Copa do Mundo.

– O nosso espaço está sendo muito bem preparado para receber a Copa do Mundo. Iniciaremos as atividades com um mutirão para ornamentação e ajustes, visando a interação, socialização e inclusão dos alunos, professores e demais funcionários. Teremos atividades para o dia da abertura e também durante o período da competição. Além disso, anunciamos nas redes sociais, acreditando também no empenho e dedicação da nossa comunidade. Afinal, o equipamento público favorece o bem-estar dos moradores de Vila Isabel. O clima da Copa une toda a população e a nossa expectativa, com ênfase no evento da nossa Vila, é que incentivemos ainda mais os nossos alunos a praticarem atividade física.

Com o decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes no dia 4 de novembro, as Vilas Olímpicas vão adotar o mesmo expediente especial nos dias de jogos do Brasil:

24/11 (quinta-feira): expediente de 8h às 12h;

28/11 (segunda-feira): expediente de 8h às 11h;

2/12: (sexta-feira): expediente de 8h às 12h.

• 18 de novembro de 2022