Equipamentos esportivos abrem mais de quatro mil vagas para colônia de férias

Publicado em 07/07/2022 - 14:10 | Atualizado
A colônia de férias faz a alegria da garotada nos equipamentos esportivos - Prefeitura do Rio

As colônias de férias de julho dos equipamentos voltados à prática esportiva do município estão chegando. São mais de quatro mil vagas disponíveis, com inscrições gratuitas. As atividades começam a partir da próxima segunda-feira (11/7). Em 2021, as duas edições da programação (janeiro e julho) reuniram cerca de 10 mil pessoas.

– A colônia de férias é um momento muito aguardado em nossos equipamentos esportivos. Tradicionalmente, durante as férias escolares de janeiro e julho, proporcionamos muita diversão para as crianças e, em alguns locais, também para os responsáveis – disse o secretário de Esportes, Francisco Bandeira.

As atividades serão de terça à sexta-feira. A faixa etária varia de 4 a 17 anos, com programação também para os responsáveis em algumas vilas olímpicas. As vagas são limitadas e em alguns locais as inscrições já estão abertas. Para participar é preciso preencher uma ficha de inscrição do aluno, além de cópias do documento de identidade da criança, do responsável e comprovante de residência. Os interessados devem procurar diretamente a secretaria dos equipamentos esportivos, onde são realizadas as inscrições, para mais informações.

No Parque Radical de Deodoro, por exemplo, a colônia é voltada para quem tem de 6 a 14 anos. As inscrições vão até esta sexta-feira (8/7), das 8h às 17h, enquanto durarem as vagas.

A programação é diversificada, com atividades esportivas (futebol, vôlei, basquete, natação, etc), lúdicas e recreativas (pintura, jogos, cinema, etc). No Instagram (www.instagram.com/smelrio) há um destaque mostrando com mais detalhes o que será realizado em casa equipamento esportivo.

Confira todos os locais:

Vila Olímpica Clara Nunes (Rua Pedro Jório, 528 – Coelho Neto)

Vila Olímpica Jornalista Ary de Carvalho (Rua Paulino do Sacramento, s/n – Vila Kennedy)

Vila Olímpica Mané Garrincha (Rua Carlos Seixas, s/n – Caju)

Centro Esportivo Miécimo da Silva (Rua Olinda Ellis, 470 – Campo Grande)

CIAD – Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (Av. Presidente Vargas, 1997, 3º andar – Centro)

Vila Olímpica Jorginho da SOS (Estrada do Itararé, 460 – Complexo do Alemão)

Parque das Vizinhanças Dias Gomes (Estrada do Camboatá, s/n           – Deodoro)

Vila Olímpica Aldo Miccolis (Rua Bento Gonçalves, 457 – Encantado)

Vila Olímpica da Gamboa (Rua da União, s/n – Gamboa)

Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro (Rua Bidu Saião, s/n° – Guaratiba)

Vila Olímpica Félix Miélli Venerando (Rua Urararí, s/n – Honório Gurgel)