Bárbara Seixas e Carol Solberg visitam Vila Olímpica e treinam com alunos

Publicado em 22/06/2023 - 20:36 | Atualizado
Alunos de Vila Olímpica recebem as atletas de vôlei de praia Bárbara Seixas e Carol Solberg - Divulgação

As atletas olímpicas Bárbara Seixas e Carol Solberg, que formam uma das melhores duplas do vôlei de praia do país, visitaram a Vila Olímpica Dr. Ivanir de Mello, em Ricardo de Albuquerque, nesta quinta-feira (22/06). Elas compartilharam a experiência no esporte e treinaram com os alunos. As atletas fazem parte do Time Rio, parceria da Prefeitura do Rio com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O projeto, que beneficia 60 atletas, tem o intuito de apoiar esportistas de alto rendimento do Rio de Janeiro em preparação para os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Santiago em 2023 e para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024.

O secretário de Esportes, Guilherme Schleder, ressaltou a relevância do projeto e de proporcionar momentos especiais aos alunos dos equipamentos esportivos da Prefeitura do Rio, como a presença das atletas no local.

– É muito gratificante termos os atletas do Time Rio compartilhando conhecimento com os alunos das Vilas Olímpicas. É um incentivo a mais na formação de novos atletas. Poder ter contato com ídolos como a Bárbara e a Carol é uma experiência enriquecedora.

O Time Rio foi criado em fevereiro de 2010 e, o Time Rio Paralímpico, em janeiro de 2012. No entanto, ambos foram extintos em 2016. Após ser reformatado, o projeto volta a apoiar atletas olímpicos.

Bárbara Seixas e Carol Solberg deram uma verdadeira aula, compartilhando um pouco da experiência na areia com os alunos, e se dividiram em quadra para uma partida disputada entre o time da Carol e o da Bárbara. Elas comentaram da felicidade em poder vivenciar esse momento.

– Foi um prazer conhecer a Vila de Ricardo de Albuquerque. É muito bacana ver o vôlei de praia chegando também às regiões que não têm praia. Adorei ver eles jogando. Foi uma delícia essa manhã aqui – disse Carol.

– Estar participando do Time Rio está sendo muito legal. Viajamos muito para torneios, mas é muito incrível ter um pouco dessa energia, desse contato, dessa proximidade com os alunos que curtem a nossa modalidade. Estou muito feliz – complementou Bárbara.

A subsecretária de Esportes, Anna Laura Secco, acompanhou a visita e reforçou a importância da iniciativa.

– É uma honra e um orgulho ter atletas olímpicas nas nossas vilas. Com certeza isso vai motivar a entrada de novos alunos e serve como um incentivo e uma esperança pra todos que participam do projeto – conta.

A modalidade começou a ser praticada recentemente na Vila. Júlia Simões, de 18 anos, faz aulas no local há três meses, admira a dupla e estava muito empolgada:

– Eu gosto bastante de fazer aulas de vôlei na Vila. Quando o professor avisou que íamos treinar com duas atletas olímpicas fiquei superanimada. Amei a experiência, aprender mais sobre o esporte. Elas são supersimpáticas.

As aulas são às terças e quintas-feiras pela manhã, com o professor Leandro Barros. Ele ficou entusiasmado com a presença ilustre na aula desta quinta-feira:

– Foi ótimo receber atletas profissionais no treino de hoje. Começamos a dar aulas da modalidade aqui há cerca de quatro meses, estamos tendo bons resultados, a turma vem crescendo e isso é um incentivo a mais.

Alunos de Vila Olímpica recebem as atletas de vôlei de praia Bárbara Seixas e Carol Solberg – Divulgação
  • 22 de junho de 2023