Alunos das Vilas Olímpicas faturam 16 medalhas em campeonato de judô

Publicado em 27/06/2023 - 15:14 | Atualizado
As medalhas foram conquistas no Campeonato Carioca de Judô, no último domingo - Divulgação

Os alunos das Vilas Olímpicas Machado de Assis, no Morro do Pinto, e Artur da Távola, em Vila Isabel, conquistaram 16 medalhas no Campeonato Carioca de Judô, realizado no último domingo (25/6). O campeonato, organizado pela Confederada Rio, reuniu desde a classe chupeta até veteranos, e foi disputado na Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador.

– É uma alegria imensa ver os atletas das nossas Vilas Olímpicas participando das competições e alcançado bons resultados. Isso mostra a força do trabalho realizado em nossos equipamentos esportivos e reforça que estamos no caminho certo – afirmou o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Nove alunos da Vila Olímpica Morro do Pinto participaram da competição. Eles ganharam sete medalhas de ouro e duas de bronze. Da Vila Olímpica Artur da Távola, em Vila Isabel, foram sete representantes. Eles conquistaram quatro medalhas de ouro e três de prata. O professor de judô Luiz Cláudio Pessoa, que dá aulas nas duas Vilas Olímpicas, ficou contente com o desempenho dos seus atletas.

– Eu me sinto muito orgulhoso em ver os meus atletas participando dos campeonatos de judô e muito mais feliz em vê-los subirem ao pódio. Esta edição do Campeonato Carioca soma pontos importantes para torneios nacionais e todos os alunos que competiram, medalharam.

A competição soma pontos para os campeonatos a níveis nacionais, como o Campeonato Brasileiro Regional Sudeste, que será disputado na cidade de Lavras/MG, em julho, e o Campeonato Brasileiro Nacional, que será realizado em Pernambuco, em novembro. Os atletas das Vilas Olímpicas seguem treinando de forma intensa, já pensando nas próximas disputas.

• 27 de junho de 2023