Publicado em 18/04/2023 - 11:42 | Atualizado em 18/04/2023 - 12:02
  • Início/
  • /
  • Alunos de Vilas Olímpicas da Prefeitura conquistam 18 medalhas em campeonato de judô
Os atletas das Vilas Olímpicas conquistaram 18 medalhas no campeonato de judô - Prefeitura do Rio

Os alunos das Vilas Olímpicas Machado de Assis, no Morro do Pinto; e Artur da Távola, em Vila Isabel, conquistaram 18 medalhas no Confederada Rio Judô Fest, realizado no último fim de semana. O campeonato foi disputado na Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador.

– Ver os atletas das nossas Vilas Olímpicas participando das competições, alcançando bons resultados e subindo ao lugar mais alto do pódio nos faz ter ainda mais certeza que o investimento no esporte vale a pena – afirmou o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Da Vila Olímpica do Morro do Pinto, os oito alunos ganharam cinco medalhas de ouro e três de prata. Já os alunos da Vila Olímpica Artur da Távola conquistaram seis medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. O professor de judô Luiz Cláudio Pessoa, que dá aulas nas duas Vilas Olímpicas, ficou contente com o resultado dos seus alunos.

– Tenho um orgulho imensurável em levar os atletas para os torneios e vê-los demonstrando todo o potencial. Esta foi a primeira competição do ano e todos ganharam medalhas, até os alunos que participaram pela primeira vez. Eles estão muito entusiasmados, já querendo o próximo desafio. Isso é um sinal de que estamos no caminho certo – afirma o professor.

Após a conquista, Luiz Cláudio estimula os judocas a levarem as medalhas para a próxima aula, como forma de incentivar os outros colegas. Os atletas seguem treinando de forma intensa nas Vilas Olímpicas, já pensando na próxima competição, em junho.

• 18 de abril de 2023