Alunos das Vilas Olímpicas brilham em campeonato de judô

Publicado em 03/05/2022 - 15:49 | Atualizado
Os alunos mostram as medalhas conquistadas no campeonato de judô - Divulgação

Os alunos das Vilas Olímpicas Machado de Assis, no Morro do Pinto, e Artur da Távola, em Vila Isabel, participaram no último fim de semana do Confederada Rio Judô Fest 2022, realizado na Vila Olímpica do Mato Alto. Com o resultado, eles se classificaram para o Campeonato Brasileiro Regional Sudeste, que será disputado em junho.

– Tenho orgulho de ver que, por meio do investimento no esporte, os alunos dos nossos equipamentos esportivos estão tendo a oportunidade de disputar competições importantes, chegando inclusive ao lugar mais alto do pódio – afirmou o secretário municipal de Esportes, Francisco Bandeira.

Estreando em uma competição, 11 alunos representaram a Vila Olímpica Morro do Pinto e conquistaram quatro medalhas de ouro, uma de prata e seis de bronze. Da Vila Olímpica Artur da Távola, em Vila Isabel, foram 12 participantes, sendo oito medalhas de ouro e quatro de prata.  O professor de judô Luiz Cláudio Pessoa, que dá aulas nas duas Vilas Olímpicas, ficou contente com o resultado dos seus alunos.

– É uma realização muito grande como professor ver o fruto do meu trabalho sendo exibido em um evento de grande porte e presenciar a satisfação das crianças em participar. Começamos com um trabalho de formiguinha e estamos criando campeões. É um orgulho ver os atletas que iniciaram nas minhas mãos e já estão criando asas para o mundo.

Nesta terça-feira (3/5), os alunos do turno da manhã do Morro do Pinto tiveram a primeira aula após a conquista, já focando no próximo desafio. Eles fizeram questão de levar as medalhas para mostrar aos colegas.

– Não tem preço ver a felicidade estampada no rosto deles, já querendo participar do próximo campeonato. Eles representaram muito bem a Vila Olímpica e vão brilhar ainda mais – disse o professor.

• 3 de maio de 2022