Alunos da Vila Olímpica CIAD Mestre Candeia visitam quadra do Cacique de Ramos

Publicado em 27/07/2023 - 14:50 | Atualizado
Trinta alunos e dez profissionais do Centro Integrado à Pessoa com Deficiência Mestre Candeia visitaram a quadra do Cacique de Ramos - Divulgação

Trinta alunos e dez profissionais do Centro Integrado à Pessoa com Deficiência Mestre Candeia visitaram, na última terça-feira (25/7), a quadra do Cacique de Ramos, em Olaria. O encontro entre os músicos pupilos do mestre Xula da Ilha e os alunos foi marcado pela emoção e acolhimento dos profissionais da casa.

– O CIAD é um equipamento esportivo da Prefeitura do Rio com atividades esportivas totalmente voltadas para pessoas com deficiência. Realizamos um trabalho muito bacana por lá, com muito cuidado, atenção e atividades que possam confortar os discentes. As externas sempre são planejadas com antecedência e organização para darmos todo o suporte necessário. Agradeço toda equipe do Cacique de Ramos pela atenção e cuidado com nossos alunos. Muito obrigado. – comentou o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.

Inicialmente, os alunos foram divididos em grupos, cada um com seus instrumentos musicais. No fim, todos se reuniram e fizeram uma grande festa. De acordo com o mestre Xula da Ilha, o encontro foi prazeroso para as duas partes.

– Nós, como um seguimento desta instituição comprometida com a cultura popular, não poderíamos fechar os olhos para o nosso entorno. Como sempre fazemos, recebemos com muito carinho os alunos PCDs da Vila Olímpica CIAD Mestre Candeia. Mais que uma aula de percussão, uma aula de vida. – completou o mestre Carlos Noronha, mais conhecido como Xula da Ilha.

O equipamento esportivo oferece diversas atividades para os alunos: estimulação vocal, música para deficientes visuais, percussão, iniciação esportiva, futsal, recreação infantil, basquete iniciante, dança infantil, jazz, dança iniciante, bocha, personal, recreação, capoeira, habilidades esportivas, estimulação grupo, vôlei, iniciação esportiva infanto, basquete avançado, artes, artes iniciante, artes avançado, artes intermediário, recreação para mais comprometidos, ginástica responsáveis, futsal intermediário, habilidade funcional para deficientes visuais, ginástica psicomotora, ginástica, pilates responsáveis, samba responsáveis, samba iniciante, basquete intermediário e basquete para pessoas mais comprometidas.

A Vila Olímpica CIAD fica localizada na Avenida Presidente Vargas, 1997, 3º andar – Centro.

• 27 de julho de 2023