Alunas da Arena Carioca 3 ganham 11 medalhas no Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim

Publicado em 23/05/2022 - 15:28 | Atualizado em 23/05/2022 - 16:34
As atletas de ginástica de trampolim se saíram muito bem no campeonato - Prefeitura do Rio

As alunas de ginástica de trampolim da Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra, brilharam no torneio estadual da modalidade disputado no equipamento esportivo, no sábado passado (21/5).  Sete atletas que fazem parte do projeto desenvolvido pela Prefeitura do Rio conquistaram 11 medalhas: Maria Flor (bronze), Nina (prata e bronze), Julia Teixeira (bronze), Carolina Mandu (bronze), Raphaela (prata e bronze), Giovanna Costa (prata) e Maria Luiza Otoni (duas pratas e um ouro).

– Fico muito feliz em ver um espaço tão bom como a Arena Carioca 3 recebendo este tipo de evento. Mais feliz ainda de ver sete alunas nossas competindo em alto nível e ganhando medalhas. Essas crianças têm um futuro brilhante pela frente, vamos continuar trabalhando para que as oportunidades apareçam cada vez mais para esta garotada – afirmou o secretário municipal de Esportes, Francisco Bandeira.

Para o presidente da Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro, Bruno Chateaubriand, o evento foi uma oportunidade de inserir os atletas dentro de um processo competitivo:

– O bacana deste processo todo, junto à Prefeitura do Rio, é que a gente está vendo o resultado do trabalho realizado nas escolinhas dentro do Parque Olímpico. Temos mais de 500 crianças fazendo atividades gratuitas por lá e competindo pela Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro. Elas estão tendo a oportunidade de participar deste processo competitivo e isso vale muito. Grande vitória para todos – exaltou.

Em fevereiro de 2021 a Secretaria Municipal de Esportes assinou um acordo de parceria com a Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro para a realização da escolinha de ginástica na Arena Carioca 3. As aulas atendem alunos e alunas de 7 a 18 anos e englobam as três modalidades olímpicas: artística, rítmica e trampolim.

O evento contou com a presença de 266 atletas, sendo que 19 deles são da Prefeitura. Para a professora responsável pelas aulas de ginástica da Arena Carioca 3, Larissa Salgado, o resultado foi animador e as expectativas para o futuro são grandes:

– Foi um evento maravilhoso, em que as atletas do Rio se saíram muito bem. Conquistamos 11 medalhas mesmo sabendo o quanto era difícil. Estamos evoluindo e agora os próximos objetivos são o campeonato estadual em outubro e o nacional em 2023 – comentou.

• 23 de maio de 2022