Projeto Mais Cidade leva idosos ao Bondinho do Pão de Açúcar

Publicado em 17/12/2021 - 21:55 | Atualizado em 17/12/2021 - 21:56
Idosos visitam o Pão de Açúcar - Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal do Envelhecimnto Saudável e Qualidade de Vida, realizou nesta sexta-feira (17/12) a terceira atividade do Projeto Mais Cidade, no Bondinho Pão de Açúcar.

O bonde, que liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca e ao Morro do Pão de Açúcar, uma das principais atrações turísticas do Rio, recebeu 40 idosos da Casa de Convivência Clara Nunes, que fica em Madureira. O secretário municipal do Envelhecimento Saudável, Junior da Lucinha, ressaltou a importância do projeto na vida desses cariocas:

– Um dia muito especial e importante. Encerramos as atividades das Casas de Convivência com os idosos no bondinho. A maioria teve pela primeira vez a oportunidade de conhecer uma das atrações turísticas mais emblemáticas do mundo.

Um ônibus levou os frequentadores da Casa de Convivência até a Urca. Além disso, todos foram contemplados com sua foto estampada num porta retrato, cortesia do Bondinho. Para Maria José, de 69 anos, a atividade foi um sucesso:

– A experiência foi incrível. Sempre tive vontade de vir, mas nunca conseguia. Seja por motivos de saúde ou falta de dinheiro. O passeio foi maravilhoso. Gostei muito.

O objetivo do Projeto Mais Cidade é levar o público idoso a locais do Rio de Janeiro como museus, teatros, parques, pontos turísticos e centros culturais, gerando sentimento de pertencimento e aproximando esse público da cultura.

O Mais Cidade começou de forma virtual, em março deste ano, com parceiros como o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e o Museu de Arte Moderna do Rio (MAM).