Projeto Mais Cidade leva idosos à Roda Gigante Rio Star e ao Museu do Amanhã

Publicado em 13/11/2021 - 17:31 | Atualizado
Frequentadores da Casa de Convivência Maria Haydee conheceram a Roda Gigante Rio Star - Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, deu prosseguimento na última sexta-feira (12/11) ao Projeto Mais Cidade, que tem como objetivo levar idosos a museus, teatros, parques, pontos turísticos e centro culturais da cidade para gerar sentimento de pertencimento e aproximar essa população da cultura. Dessa vez, os idosos participaram de um circuito pela Zona Portuária, passando pela Roda Gigante Rio Star, e terminando no Museu do Amanhã, na Praça Mauá.

Nem mesmo o tempo chuvoso desanimou os frequentadores da Casa de Convivência Maria Haydee, na Gávea, na Zona Sul. Foi o primeiro passeio da vida de Dona Alda Golaneski, de 82 anos, e a emoção tomou conta. Com lágrimas nos olhos ela disse que estava emocionada.

– Estou maravilhada, me sentindo nas nuvens.

Em outubro, a secretaria já havia levado um grupo de 40 pessoas a um passeio no Museu do Amanhã.

O Projeto Mais Cidade começou de forma virtual em março deste ano com parceiros como o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Museu de Arte Moderna do Rio (MAM) e o Planetário.