Prefeitura realiza a 40ª edição do projeto Vamos Falar sobre isso?, no Museu do Amanhã

Publicado em 24/06/2024 - 15:48 | Atualizado
O evento terá como tema principal “Emergências Climáticas” - Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, realizará a 40ª edição do projeto Vamos Falar Sobre Isso?. Abordando temas relevantes ao público e situações cotidianas, o evento terá como tema principal “Emergências Climáticas”, explorando o conceito do bem viver e suas aplicações contemporâneas. Em 2024, com a realização do G20, o assunto clama urgência pelo debate e enfrentamento em todo o mundo. Em parceria com o Museu do Amanhã, o evento será realizado na quarta-feira (26/6), às 14h, no auditório do museu. Os interessados podem se inscrever por aqui até o dia 25 de junho.

Haverá um ponto de vacinação disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), onde os participantes poderão se vacinar, das 9h às 17h, contra a covid-19, com a vacina atualizada para a cepa XBB, e também contra os vírus da influenza e do HPV, de acordo com a faixa etária indicada para cada imunizante. Equipes da SMS também vão orientar o público presente sobre a importância de manter o esquema vacinal em dia e tirar dúvidas sobre a imunização.

A roda de conversa contará com a participação de Marllon Sevilha, gerente de Agroecologia e Produção Orgânica, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Clima; Luciana Espíndola Cabral, presidente do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do CEFET-RJ, e Alessandra Roque, coordenadora do projeto Providência Agroecológica.

Sobre o projeto

Desde sua criação em 2016, na Biblioteca Parque Estadual, o projeto Vamos Falar Sobre Isso? tem evoluído significativamente, encontrando acolhida no Museu do Amanhã em 2017 e integrando-se às atividades do eixo ético da Convivência. Esta iniciativa tem buscado estimular debates sobre mediação social, promovendo a construção de uma sociedade mais consciente e engajada.

40ª edição do Vamos Falar Sobre Isso?
Dia: 26 de junho, quarta-feira
Local: Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1 – Centro