Prefeitura entrega a primeira Academia da Terceira Idade completamente reformada

Publicado em 13/11/2021 - 18:30 | Atualizado
Academia na Praça Barão da Taquara teve cinco equipamentos reformados - Divulgação

A prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, entregou neste sábado (13/11) a primeira Academia da Terceira Idade completamente reformada na cidade. A ATI escolhida foi a da Praça Barão da Taquara, na Praça Seca, na Zona Oeste.

Foram cinco aparelhos reformados: de fortalecimento para membros inferiores, simulador de caminhada, aparelho para alongamento, para exercícios de membros inferiores e aparelho multifuncional. Para o secretário Junior da Lucinha, a prática de exercício físico com segurança é primordial.

– Estamos devolvendo à população um espaço totalmente reformado. Uma academia bem estruturada e bonita. Uma melhora significativa na qualidade de vida dos adultos e idosos. Voltamos a estimular saúde e a inserção social do idoso com segurança – declarou.

A previsão é que até o fim do mês de dezembro cerca de 20 ATI’s ainda recebam manutenção. Os bairros da Zona Norte concentram o maior número de academias ao ar livre, seguido pelos da Zona Oeste, da Zona Sul e do Centro. Os aparelhos são de uso exclusivo de adultos e idosos. Ao todo, a secretaria tem mapeada 402 ATI’s pela cidade.