Prefeitura do Rio leva idosos da Zona Oeste ao maior aquário marinho da América do Sul

Publicado em 16/03/2022 - 19:18 | Atualizado
Idosos visitam o AquaRio - Divulgação

A Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida levou nesta quarta-feira (16/03) um grupo de 40 pessoas ao Aquário Marinho do Rio de Janeiro, na Gamboa. O passeio faz parte do Projeto Mais Cidade e beneficiou alunos do núcleo da Praça Urucânia, do Projeto Vida Ativa, em Santa Cruz, Zona Oeste carioca.

No aquário, que tem 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros d’água, os visitantes puderam conhecer os cinco mil moradores de 350 espécies do Brasil e do mundo, divididos em 28 recintos.

Dona Shirleine Rocha, de 66 anos, é apaixonada pela natureza e ficou emocionada durante o passeio:

– Foi tudo lindo. Eu me emocionei por causa dos peixinhos, o tamanho do aquário é incrível. Sempre tive vontade de vir conhecer, mas sem dinheiro fica complicado. Por isso aproveitei a oportunidade e foi maravilhoso.

Os alunos ficaram encantados com o ambiente lúdico e registraram todos os momentos do início ao fim.

– A gente se renova a cada passeio. Oportunizar momentos como esses é gratificante demais. Tudo é novidade para eles. Desde que as atividades começaram presencialmente, em outubro do ano passado, 200 idosos atendidos pela secretaria passaram pelo Projeto Mais Cidade – afirmou o secretário Junior da Lucinha.

O objetivo do projeto é levar o público idoso a lugares do Rio de Janeiro como museus, teatros, parques, pontos turísticos e centros culturais, gerando sentimentos de pertencimento e de paixão pela cultura.