Início das ações online do Projeto Mais Cidade

Publicado em 15/03/2021 - 16:29 | Atualizado
Secretaria firma parceria para levar virtualmente os cariocas da terceira idade ao CCBB

O “Projeto Mais Cidade” dará início com as ações no próximo dia 24 de março, quarta-feira, às 10h. O projeto consiste em garantir o direito à cidade, oportunizando o acesso à população atendida pela Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, SEMESQV, por meio da Coordenadoria de Programas e Projetos, através de visitas a espaços culturais, turísticos, artísticos e de lazer.

No entanto, neste momento, focaremos em modalidades virtuais para nossa população idosa. Cabe ressaltar que os passeios apenas terão início após a liberação da Secretaria Municipal de Saúde, SMS, obedecendo aos protocolos sanitários de combate ao COVID-19.

O pontapé inicial será em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com uma visita educativa virtual na exposição “Chiharu Shiota: Linhas da vida”. Deverá ser formado um grupo composto por no máximo 45 pessoas através da plataforma Zoom com duração de 1h30. As inscrições poderão ser feitas no telefone 98315-8439 até o dia 23.

Para o secretário da pasta, Junior da Lucinha, o projeto “Mais Cidade” vai estimular o convívio coletivo, contribuindo para melhorias da qualidade de vida da população alvo.

– Queremos oferecer condições adequadas ao acesso e direito à cidade, ao senso de pertencimento à cidade, à cultura, à arte e aos pontos turísticos. Mas enquanto não podemos ir para as ruas, faremos as ações virtualmente. Se não podemos ir até o local, o local vem até nós.

As próximas atividades do projeto “Mais Cidade” vão consistir em um vídeo convite, através do whatsapp, com perguntas disparadoras, pautado no trabalho de escuta dos nossos idosos em parceria com o Parque Lage, no dia 26 de março, e o Concurso de Poesia, com início no mês de abril.