SME repassa R$ 16 milhões para manutenção de escolas municipais

Publicado em 11/03/2021 - 16:12 | Atualizado
  • Início/
SME repassa R$ 16 milhões para manutenção de escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação do Rio está repassando R$ 16 milhões às unidades da rede para que EDIs, creches e escolas façam ajustes necessários para se adequarem ao protocolo sanitário e até mesmo realizar obras de manutenção. O valor, distribuído desde a semana passada, que cada escola receberá depende da necessidade de cada uma.

O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, explica que a verba, entregue por meio do Sistema Descentralizado de Pagamento (SDP), vai ajudar a preparar mais escolas para o ensino presencial.

– Algumas escolas começaram a receber o dinheiro na semana passada para resolver as pendências que têm. São três faixas principais de pagamento, que variam entre R$ 8 mil, R$ 12 mil ou R$ 16 mil, dependendo do contexto de cada unidade. Esta é uma medida para impulsionar nossas escolas. Os últimos anos foram muito difíceis. Assumimos uma rede com várias fragilidades de infraestrutura. Vamos recuperar nossas escolas – afirma Ferreirinha.

• 11 de março de 2021