Sexta CRE recebe visita do secretário de Educação

Publicado em 18/02/2021 - 18:04 | Atualizado
Foto: Michell AlbuquerqueFoto: Michell Albuquerque

O secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, visitou, na manhã desta quinta-feira (18/2), a 6ª Coordenadoria Regional de Educação, em Deodoro, Zona Oeste do Rio, e se reuniu com o Conselho Escola Comunidade (CEC), formado por representantes de responsáveis, professores e funcionários da rede, e tirou dúvidas sobre a volta às aulas.

– É sempre proveitoso ouvir a comunidade escolar e seus representantes. É uma forma eficiente de entender as demandas e encontrar soluções. Essa região tem escolas que precisam de melhorias na infraestrutura e, na reunião com o CEC, ouvi pedidos em relação à Educação Especial. Estamos trabalhando muito para “arrumar a casa”. Os profissionais da Educação merecem um ambiente de trabalho digno. E nossos alunos merecem uma educação de qualidade. Estamos trabalhando muito para isso – afirma Ferreirinha.

O secretário de Educação também visitou outras duas unidades da região: a Escola Municipal Piauí e a Maurice Maeterlinck, ambas em Guadalupe, Zona Norte do Rio. Esta última é uma das 38 unidades que receberão aulas presenciais a partir de 24 de fevereiro.

A região da 6ª CRE tem 111 unidades escolares, 2 unidades de extensão e 42,5 mil alunos. Em 49 dias de gestão, o secretário Renan Ferreirinha visitou 10 das 11 CREs. Nos próximos dias, ele visitará a 4ª CRE, em Olaria, e se reunirá com o CEC da região.

• 18 de fevereiro de 2021