Publicado em 18/02/2021 - 18:07 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Secretário acompanha início da distribuição dos kits pedagógicos em escola do Complexo do Chapadão
Foto: Michell AlbuquerqueFoto: Michell Albuquerque

O secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, acompanhou, na manhã desta quinta-feira (18/2), o início da distribuição dos itens pedagógicos, na Escola Municipal Zilda Nunes da Costa, no Complexo do Chapadão, na Pavuna, Zona Norte carioca. Os uniformes, kit escolar e cartão-alimentação começaram a ser distribuídos hoje em toda a rede. Os responsáveis por alunos, separados em grupos para não haver aglomeração, estão sendo chamados pela direção de cada unidade escolar para retirar os kits.

– A escola é insubstituível, é fundamental para as cerca de 650 mil famílias ligadas à nossa rede. Na pesquisa que fizemos com responsáveis de alunos das turmas que vão voltar no dia 24/02, 82% disseram sim ao retorno presencial. E hoje demos mais um passo para concretizar isso: começando a entregar os itens pedagógicos. É importantíssimo para muitos dos nossos alunos. Sabemos que alguns deles só terão esse par de tênis para usar o ano inteiro. A escola tem um papel que vai além da aprendizagem – comenta o secretário.

Ferreirinha lembra que os pais devem esperar ser convidados pela direção da escola a comparecer para retirar os itens pedagógicos. O material está sendo repassado, prioritariamente, aos alunos que forem retornar presencialmente às escolas no dia 24/2, na primeira fase do Plano de Volta às Aulas (Pré-escola, 1º e 2º ano) e também aos que, mesmo estudando de casa, utilizarão todas as possibilidades de ensino remoto proporcionadas pela pasta.

– Ninguém precisa correr para a escola. Todos serão convidados a ir à escola e receberão seus itens pedagógicos – explica.

Estarão disponíveis: materiais pedagógicos; livros do Plano Nacional do Livro Didático (PNLD); cartão alimentação; uma camisa de uniforme para todos os alunos e uma camisa extra e um par de tênis para estudantes que participarão de aula presencial.

Os materiais pedagógicos contêm:
•Pré-escola: 1 borracha branca, 1 caderno de desenho, 1 caneta hidrográfica, 1 giz de cera, 1 massa de modelar e 1 pincel nº 8.
•1º ao 6º ano: 2 lápis grafite e 2 cadernos brochurão.
7º ao 9º ano: 1 apontador, 1 borracha branca, 2 lápis grafite, 1 caderno universitário e 1 caneta esferográfica azul.

• 18 de fevereiro de 2021